Amat projeta criar conselho formado por ex-prefeitos

REGIÃO ALTA

Amat projeta criar conselho formado por ex-prefeitos

Segundo o presidente Tiago Michelon, experiência dos gestores anteriores pode contribuir para a tomada de decisões mais assertivas

Amat projeta criar conselho formado por ex-prefeitos
Prefeito de Vespasiano Correa, Tiago Michelon (foto: Diogo Fedrizzi)
Vespasiano Corrêa

“A Associação do Município da Região Alta do Vale do Taquari (Amat) projeta a criação de um conselho composto pelos ex-prefeitos dos municípios participantes, com o objetivo de colaborar na discussão de demandas atuais.

Segundo o gestor municipal e presidente da associação, Tiago Michelon (PL), a experiência dos ex-prefeitos pode contribuir para a tomada de decisões mais assertivas. A proposta é que sejam realizadas reuniões semestrais, reunindo o maior número possível de ex-gestores.

Entre os assuntos que Michelon gostaria de discutir está a instalação dos sistemas de free flow na ERS-129. Ele ressalta que o problema não é o número de cancelas, mas o valor da tarifa. “Não sou contra o pedágio, pois sabemos que os recursos provenientes dos impostos são insuficientes para manter as rodovias. Entretanto, a tarifa de Vespasiano Corrêa a Lajeado custaria R$ 14,00, o que não representa um avanço positivo.”

Em relação às obras de melhorias na rodovia, o processo ainda está passando pelos estudos técnicos necessários para realizar os serviços da melhor forma possível.

A uma semana de encerrar o primeiro mandato, Tiago Michelon conclui a gestão 2020/2024 dobrando o orçamento municipal, que alcançou R$ 30 milhões. Reeleito, ele pretende otimizar os sistemas do município investindo em tecnologia e também realizando a extinção de alguns cargos no próximo governo.”

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais