O Sicredi Região dos Vales, por meio da Linha de Crédito BNDES Reconstrução RS, repassou R$ 15 milhões à Cooperativa Certel para a recuperação da Usina Hidrelétrica Salto Forqueta, situada entre Putinga e São José do Herval, na região alta do Vale do Taquari.
Esse valor é parte do total de R$ 47 milhões necessários para a obra, que também conta com recursos financeiros repassados do Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE). Recentemente, diretores e gerentes das duas instituições formalizaram a liberação dos recursos em um encontro na Sede da Certel, em Teutônia.
Em operação desde 2002, a usina foi danificada devido aos eventos climáticos, e os investimentos serão utilizados para que a hidrelétrica volte a gerar energia para a região, atendendo às demandas de cerca de 18 mil associados da Certel e contribuindo para o reestabelecimento dos negócios nos setores produtivo, industrial e comercial.
Conforme o Gerente de Negócios Regional do Sicredi Região dos Vales, Magnor Genezini, a intercooperação entre Sicredi e Certel vem de muitos anos e é importante para o desenvolvimento regional. “Temos contribuído significativamente com a nossa região por meio da concessão de crédito. Essa intercooperação é fundamental para que, juntos, possamos continuar a fazer a nossa região crescer, reforçando a nossa forma de atuação e o nosso compromisso com os associados e com as comunidades”, destaca.
O Sicredi Região dos Vales tem apoiado diversas empresas e empreendedores através da Linha de Crédito BNDES Reconstrução RS, para a recuperação dos negócios da região.