Nos últimos 12 meses, três novas empresas anunciaram investimentos no município de Capitão, resultando na criação de mais de 100 postos de trabalho. A mais recente delas é uma indústria têxtil de Encantado, que se mudará para a cidade após ser afetada por três enchentes, em setembro e novembro de 2023 e maio de 2024.
O município disponibilizou uma área de 20 mil metros quadrados, localizada próxima à ERS 482, para abrigar a nova unidade, que promete gerar 30 empregos diretos. O espaço foi adquirido por R$ 200 mil junto a família Ziem, e está situada a cerca de um quilômetro da cidade.
O prefeito Jari Hunhoff destaca que o objetivo da administração é diversificar a economia local, atualmente centrada na agricultura. “A atração de novas empresas foi uma das prioridades. Neste ano, conseguimos trazer três novas indústrias para a cidade, o que gerou cerca de 100 empregos diretos. Este investimento vai fortalecer ainda mais a economia de Capitão e abrir novas oportunidades para os moradores, visto que hoje muitas pessoas trabalham foram do município”, afirmou o prefeito.
Além da indústria têxtil, neste ano, Capitão recebeu empresas do ramo automotivo, além de três serrarias que ampliaram suas operações e geraram mais postos de trabalho.
O prefeito Hunhoff ressalta a localização estratégica do município, com fácil acesso a Encantado e Arroio do Meio, facilitando a logística para novos investimentos. Nos últimos anos, a cidade investiu cerca de R$ 30 milhões em obras de infraestrutura, como a ampliação de escolas e a criação de novos espaços públicos.