Um homem foi morto no domingo, 22, após atentar contra a vida do próprio pai e de policiais em operação que durou mais de 10h em Encantado. A Brigada Militar (BM) foi acionada para a ocorrência por volta do meio-dia, no bairro Jardim do Trabalhador, quando o indivíduo de 35 anos, com histórico de esquizofrenia, tentou matar o próprio pai com uma faca. A vítima foi socorrida pelas guarnições, enquanto o autor se isolou dentro da residência.
Diante da situação, os policiais iniciaram os protocolos de atendimento para casos dessa natureza, tentando estabelecer diálogo com o homem. No entanto, as tentativas de negociação não tiveram sucesso. O indivíduo mostrava-se agressivo, armado com facas, e ameaçava os agentes.
Dada a gravidade do caso, o Batalhão de Operações Especiais (Bope) foi acionado para assumir a ocorrência. Conforme a BM, após mais de 10 horas de negociações, por volta das 23h, o homem investiu contra as guarnições, colocando em risco a integridade física dos policiais. Em resposta, foi feito uso de força letal.
Durante a ação, um policial ficou ferido e foi encaminhado ao Hospital de Encantado. O caso será investigado.