O governo de Estrela obteve a aprovação da Anac para a ampliação da pista do aeródromo localizado na Linha São José. O local está sob posse do município desde abril de 2024. O processo há muito tempo era reivindicado e solicitado pela através da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log).
A área total é de 24 hectares. As tratativas começaram logo após a municipalização da área em abril deste ano. Antes disso, a posse era do Estado.
Conforme o prefeito Elmar Schneider, o aumento da pista foi autorizado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e também pela Agência Nacional de Aviação Civil. Na sequência, o município aguarda ainda uma autorização do Ministério de Portos e Aeroportos. Hoje pela manhã, o prefeito em final de mandato abriu o local e detalhou os investimetnos previstos no espaço para os veículos de imprensa.
Schneider acredita que o local possa se tornar uma referência regional, visto que muitos empresários já demonstraram interesse pela área e que a ampliação da pista facilitará o pouso de grandes aeronaves. A pista atualmente possui 570 metros.