Pista do aeródromo de Estrela terá mais de mil metros

INFRAESTRUTURA

Pista do aeródromo de Estrela terá mais de mil metros

Ampliação foi aprovada pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac). Área é administrada pelo governo municipal

Pista do aeródromo de Estrela terá mais de mil metros
Elmar Schneider agredita que o espaço terá grande utilidade para o Vale do Taquari (Gabriel Santos)
Estrela

O governo de Estrela obteve a aprovação da Anac para a ampliação da pista do aeródromo localizado na Linha São José. O local está sob posse do município desde abril de 2024. O processo há muito tempo era reivindicado e solicitado pela através da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log).

A área total é de 24 hectares. As tratativas começaram logo após a municipalização da área em abril deste ano. Antes disso, a posse era do Estado.

Conforme o prefeito Elmar Schneider, o aumento da pista foi autorizado pelo Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta) e também pela Agência Nacional de Aviação Civil. Na sequência, o município aguarda ainda uma autorização do Ministério de Portos e Aeroportos. Hoje pela manhã, o prefeito em final de mandato abriu o local e detalhou os investimetnos previstos no espaço para os veículos de imprensa.

Schneider acredita que o local possa se tornar uma referência regional, visto que muitos empresários já demonstraram interesse pela área e que a ampliação da pista facilitará o pouso de grandes aeronaves. A pista atualmente possui 570 metros.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais