Enquanto ainda aguarda a Federação Gaúcha de Futebol definir se a Divisão de Acesso ocorre no primeiro ou segundo semestre, o Lajeadense inicia os anúncios da próxima temporada. Nesta semana, o Alviazul oficializou a permanência de Maycon Bamberg como Gerente de Futebol.
Ex-atacante revelado pelo clube e com forte vínculo com o Lajeadense, Bamberg estreou na função nesta temporada. Foi ele o responsável junto da direção pela montagem do elenco que classificou na primeira fase, mas foi eliminado nas quartas de final pelo Passo Fundo, no pênaltis.
Presidente do Conselho de Administração do clube, Marcos Mallmann diz que o anúncio da permanência foi mera burocracia, pos Maycon é funcionário do clube e teve trabalho destacado dentro da realidade de pouco investimento do Lajeadense.
“Anunciamos a renovação mas na prática ele nunca deixou de trabalhar pelo Lajeadense. Assim que a federação bater o martelo sobre o calendário nós já pretendemos definir quem vai ser o treinador, a comissão técnica e posteriormente os jogadores”, diz o presidente sobre futuros anúncios.
Indefinição no calendário
No início de novembro a FGF ventilou a ideia de mudança nas datas da Divisão de Acesso, que deixaria de ocorrer no primeiro semestre de 2025 e passaria para iniciar em agosto. Os clubes se reuniram e em reunião extra-oficial a maioria julgou favorável a mudança. A federação prometeu ainda em 2024 realizar reunião oficial para definir a alteração. No entanto, o encontro ainda não ocorreu, nem tem data para ocorrer.
A indefinição quanto ao calendário frustra o presidente pela dificuldade de fazer um bom planejamento para o ano. “Está difícil de fazer uma projeção para o trabalho para 2025, porque inicialmente talvez poderia a Série A2 acontecer em agosto em vez de em abril. Então a gente não sabe como proceder.”
Segundo Mallmann, existiram duas consultas virtuais, mas que não avançaram para nada definitivo.