Há 20 anos, Corpo de Bombeiros era instalado em Lajeado

Opinião

Raica Franz Weiss

Raica Franz Weiss

Há 20 anos, Corpo de Bombeiros era instalado em Lajeado

Lajeado

HÁ 20 ANOS

Depois de quase 50 anos, o Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado era instalado na cidade. Em 2004, no Vale do Taquari, somente Estrela tinha um quartel. A cerimônia de inauguração teve a presença do secretário estadual de Justiça e Segurança, José Otávio Germano.

Na época, a guarnição tinha 40 vagas disponíveis e foi instalada na Avenida Benjamin Constant, no bairro Montanha, onde continuou até 2022. Apesar de ter sido inaugurado somente em 2004, já no ano de 1951 foi doada uma área pelo município para o Corpo de Bombeiros, mas a instalação não se concluiu e o terreno foi cedido para a Delegacia de Polícia. Em 1992, um outro local, próximo à rodoviária foi destinado, mas a instalação também não ocorreu.

Emef Porto Novo inaugurava no Carneiros

A Escola Municipal de Ensino Fundamental Porto Novo, de Lajeado, inaugurava suas novas instalações na rua Sabiá, no bairro Carneiros. Desde 1990, quando foi fundado, o educandário funcionava junto à Univates.

Na época, a instituição tinha 610 alunos e, além das salas de aula, a nova infraestrutura teria laboratório de informática, biblioteca e auditório. O aluno Tiago Kirst, do 8º ano, foi o responsável por escolher o novo nome da escola, que antes era conhecida como Escola Junto à Fates.

HÁ 50 ANOS

1º Salão Auto-Agrícola

As concessionárias de veículos de Lajeado montavam a 1º Exposição Auto-Agrícola da cidade, no Parque do Imigrante. Foram apresentados novos carros, motos, tratores, máquinas e implementos agrícolas.

O evento era organizado pela Associação Comercial e Industrial de Lajeado (Acil). As vendas alcançaram os 613 mil cruzeiros nos dois dias de feira, com a venda de 23 unidades e a prospecção de mais de 2 milhões de cruzeiros.

Sábado é

– Dia do Atleta
– Início do Verão

Santo do dia 21:
São Pedro Canísio

Domingo é

– Aniversário da Criação de Rondônia

Santo do dia 22:
Francisca Xavier Cabrini

Acompanhe
nossas
redes sociais