Univates lança e-book sobre inovação pedagógica no ensino superior

GRADUAÇÃO

Univates lança e-book sobre inovação pedagógica no ensino superior

Obra apresenta os fundamentos, conceitos e práticas do projeto pedagógico Aula+, uma proposta inovadora de ensino implementada pela instituição

Univates lança e-book sobre inovação pedagógica no ensino superior
Capa do livro - Crédito - Divulgação
Vale do Taquari

A Universidade do Vale do Taquari – Univates acaba de lançar o e-book “Da arte da aula e do exercício da docência universitária”, escrito pelos docentes Angélica Vier Munhoz e Tiago Weizenmann, com publicação pela Editora Univates.

A obra apresenta os fundamentos, conceitos e práticas do projeto pedagógico Aula+, uma proposta inovadora de ensino implementada pela Univates que redefine o papel da aula como espaço central da experiência de ensino-aprendizagem na universidade.

O e-book surge como resultado de um esforço institucional iniciado em 2019 para repensar os currículos e métodos de ensino da graduação presencial. Com foco na personalização do ensino e no alinhamento às demandas contemporâneas da educação, o projeto Aula+ promove a integração entre ensino, pesquisa e extensão. Além disso, introduz modelos pedagógicos como os conceitos de “aula seminário” e “aula atelier”, que valorizam a experimentação e a criação como eixos centrais da formação.

Professores Tiago e Angélica, autores da obra – Crédito – Divulgação – Univates

Com a participação do renomado educador Jorge Larrosa como assessor, o projeto reuniu reflexões e práticas desenvolvidas por um grupo interdisciplinar de professores da Univates ao longo de dois anos. O e-book destaca as bases teóricas e os princípios que norteiam a proposta, como transversalidade, alteridade e aprendizagem ativa.

A obra é uma leitura indispensável para educadores interessados em inovação pedagógica e no fortalecimento do ensino superior como espaço de transformação. O download gratuito está disponível no site da Editora Univates.

Acompanhe
nossas
redes sociais