Pazuch anuncia equipe de governo e mudanças na administração

BOM RETIRO DO SUL

Pazuch anuncia equipe de governo e mudanças na administração

Primeiro escalão conta com sete nomes confirmados, além de coordenadores. Secretaria de Turismo, Cultura, Esporte e Lazer fica vinculada ao gabinete do prefeito

Pazuch anuncia equipe de governo e mudanças na administração
Secretariado foi definido com o objetivo de atender qualificação, trajetória e vínculo com a comunidade (Foto: divulgação)
Bom Retiro do Sul

O prefeito eleito de Bom Retiro do Sul, Celso Pazuch (PSB), divulgou os nomes que compõem o alto escalão do governo para a próxima gestão. Oito secretarias possuem definições sobre os futuros gestores. Outras mudanças também estão relacionadas aos departamentos da estrutura administrativa.

O secretariado foi definido com o objetivo de atender qualificação técnica, trajetória profissional e vínculo com a comunidade, aponta o gestor. Ele destaca que o governo deve ser baseado nos três eixos, além de conhecimento na área política. Quanto aos demais cargos, Pazuch também ressalta o cuidado em manter pessoas com atuação no município.

“Além do conhecimento técnico, os secretários precisam ter perfil atento e sensível para ouvir as demandas. Minha vida pública é marcada pela aproximação com as pessoas. Escolhemos pessoas que já estejam aptas a sair trabalhando no dia 1º de janeiro, para manter continuidade nos serviços”, comenta Pazuch.

Entre as mudanças na estrutura administrativa, o prefeito eleito fala sobre a vinculação da Secretaria de Turismo, Esporte, Lazer e Cultura (Stelc) ao gabinete. Por ora, cada departamento da pasta contará com um coordenador responsável. Um secretário responsável pelas áreas deve ser definido.

Definição de secretarias

Uma das prioridades de Pazuch é detalhar as ações de cada pasta. Sobretudo, funções relacionadas às secretarias de Obras e Agricultura e Meio Ambiente. “Existe uma indefinição sobre o que cada uma faz. Portanto, o objetivo é otimizar o trabalho ao reestruturar quais são as obrigações”, comenta.

Desta forma, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente deve ficar responsável por todas as demandas relacionadas à área rural. A parte urbana da cidade fica sob incumbência da pasta de Obras, que será ampliada com o setor de Infraestrutura. A secretária fica no comando do vice-prefeito eleito, Astor José Ely.

Equipe de governo

  • Administração e Planejamento: Marcele Kerber
  • Agricultura e Meio Ambiente: Marcio Mühl
  • Assistência Social e Habitação: Adilson Martins
  • Educação: Cristiane de Souza
  • Fazenda: Paulo Marmitt
  • Indústria e Comércio: Clóvis dos Santos Pereira
  • Obras, Viação, Urbanismo e Trânsito: Astor Ely
  • Saúde: Taila Portz Silvestre

 

Acompanhe
nossas
redes sociais