O governo do Estado, por meio da secretaria de Habitação e Regularização Fundiária (Sehab), realizou hoje o ato de entrega das chaves de 50 moradias habitacionais temporárias já mobiliadas em Encantado. A entrega ocorreu na Rua Alegrete, no Bairro São José. Com isso, os abrigos públicos de Encantado são desativados.
O evento contou com as presenças do vice-governador Gabriel Souza e do secretário de Habitação e Regularização Fundiária, Carlos Gomes.
O prefeito de Encantado, Jonas Calvi, destacou que o município está recebendo um grande presente de Natal. “Mesmo provisórias, essas moradias nos trazem muita esperança”, disse.
O secretário Carlos Gomes ressaltou que o prefeito Calvi foi o primeiro a solicitar as moradias provisórias ao governo do Estado e o primeiro a entregar às unidades às famílias. “Agora conseguimos desativar os abrigos coletivos de Encantado e enxergar no horizonte as casas definitivas”, salientou Gomes.
Para Gabriel Souza, uma das preocupações do governo é oferecer dignidade às famílias desabrigadas pela enchente. “Estamos lutando muito com os municípios para agilizar a disponibilidade dos terrenos para as casas definitivas. Tenho certeza que terão dignidade para morar. Daqui em diante vai ficar melhor para vocês”, comentou o vice-governador.