Dojo Marcão Borba encerra ano com títulos

Estrela

Dojo Marcão Borba encerra ano com títulos

Equipe participou de Campeonato Estadual, em Canoas, e projeta 2025

Dojo Marcão Borba encerra ano com títulos
Foto: divulgação
Estrela

A Dojo Marcão Borba, liderada pelo coordenador e instrutor Marcão Borba, teve bons resultados no fim de semana no Campeonato Estadual de Jiu-Jitsu da Federação de Jiu-Jitsu do Rio Grande do Sul (FJJ-RS), disputado em Canoas.

Dois atletas da academia subiram ao pódio. Guilherme Yasutaro Takahama sagrou-se campeão na categoria Azul Super Pesado, enquanto Brayan Coelho Silva conquistou a medalha de bronze na categoria Faixa Azul Adulto até 76 quilos. “Foram lutas muito difíceis e bem técnicas, marcadas por estratégias e finalizações. Esses resultados são fruto de muito trabalho e dedicação de toda a equipe”, ressaltou Marcão, que acompanhou de perto os atletas durante o evento.

Marcão avalia o ano de 2024 como desafiador para a academia, que enfrentou os impactos das enchentes na região. Apesar da dificuldade de treinar e participar de competições, a equipe encerra o ano com resultados expressivos. “Mesmo com as dificuldades, conseguimos lutar de igual para igual com grandes nomes e nos consolidar entre os melhores do estado.”

Para 2025, Marcão comenta que possui um calendário competitivo recheado. Entre os principais desafios estão o Campeonato Brasileiro e o Mundial, ambos em São Paulo, e várias etapas da Copa Prime e Opens promovidos pela CBJJ. “Teremos pelo menos uma competição por mês, e algumas vezes até duas. Vai ser um ano puxado, mas estamos prontos para lutar ainda mais e trazer novos títulos para a academia”, afirmou Marcão.

Trabalho social em destaque

Além das competições, a Dojo Marcão Borba também se destaca pelo impacto social. Atualmente, o projeto desenvolvido pela academia atende cerca de 220 crianças por mês e oferece aulas gratuitas duas vezes por semana. “Esse projeto é algo que nos orgulha muito, pois formamos cidadãos através do esporte, com disciplina, valores e inclusão social”, destaca o instrutor.

A academia também conta com 100 alunos particulares, distribuídos entre as categorias kids, infantil, infantojuvenil e adulto.

Acompanhe
nossas
redes sociais