A Associação Gaúcha de Resgate e Salvamento (Asgreci) recebeu na tarde de sexta-feira, 20, um barco motorizado para reforçar as operações de buscas e resgates na região.
A aquisição da embarcação foi articulada em parceria com a Docile de Lajeado, que também colaborou com treinamentos para a equipe da associação. A embarcação tem cinco metros e motor de 15 HP. A entrega ocorreu na Ciclovia Yamaha em Lajeado.
Em troca, a Asgreci entre os meses de junho e novembro de 2024 realizou o treinamento de 143 brigadistas da empresa.
A associação, instalada em Cruzeiro do Sul desde março deste ano, possui uma sede própria na localidade de Arroio Grande, no interior.
O espaço foi cedido pelo município para a realização de treinamentos de voluntários e outras atividades dos bombeiros civis.
Durante a semana, a presidente da Asgreci, Fernanda França da Silva, o bombeiro civil Heleno Horst e a vereadora Daia Maria (MDB), haviam visitado a sede da Brigada Militar, na rua São José.
O local foi escolhido para colocação do barco. Ele ficará no espaço de forma provisória .
A intenção é garantir que a embarcação esteja disponível para uso imediato em caso de emergência em uma área de maior necessidade, que é o centro e bairros da cidade ou também em situações de treinamentos ou vistorias no Rio Taquari.
LEIA MAIS: Cruzeiro do Sul contará com barco motorizado para buscas e resgates