De volta ao comando do governo de Cruzeiro do Sul, César Leandro Marmitt, o Dingola (PP), anunciou nesta sexta-feira, 20, na Câmara de Vereadores do município, os nomes dos secretários que farão parte de sua gestão a partir de 2025. O progressista foi prefeito em Cruzeiro do Sul de 2013 a 2016 e para esta nova gestão, o foco é a reconstrução da cidade e a retomada econômica do comércio.
“Vamos trazer nossa gente de volta para Cruzeiro do Sul. Após as enchentes, muitas pessoas saíram da cidade. Precisamos dar condições para que nossa comunidade se reestabeleça e tenha qualidade de vida em nosso município”, disse Dingola.
Confira a lista do secretariado que estará no comando de Cruzeiro do Sul a partir do ano que vem:
Secretaria de Administração e Finanças
Rudi Ruben Schneider será responsável pela pasta. Formado em Direito, pela Univates, e Ciências, pela Universidade de Passo Fundo (UPF), é também pós-graduado em Ecologia. Atuou como secretário de Educação, secretário de Administração e Finanças e também assessor jurídico na Câmara de Vereadores de Cruzeiro do Sul.
Secretaria de Saúde e Saneamento
Celso Kaplan, o Lelo, vai assumir a secretaria. Formado em Enfermagem pela Univates, atuou como secretário de Saúde nos municípios de Imigrante e Estrela. Lelo também foi coordenador de governo e diretor de Saúde em Lajeado.
Secretaria de Educação, Cultura e Esportes
A titular será Roselene Marmitt, a Nina. Formada em pedagogia pela Ulbra, Nina tem especialização em Psicopedagogia. Atua como professora, coordenadora e diretora em escolas de Cruzeiro do Sul há 29 anos.
Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente
Gerson Kolling assumirá o setor. É formado em Técnico Agrícola, pela Escola Técnica de Agricultura de Viamão (ETA). Atua há 27 anos como funcionário público da prefeitura de Cruzeiro do Sul, exercendo suas atividades na secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. Liderou a pasta durante o primeiro mandato de Dingola, em 2013.
Secretaria de Assistência Social e Habitação
Gilmar Gregory assume a secretaria. Formado em Ciências contábeis, pela Univates, foi vereador suplente no município e secretário executivo da Câmara de Vereadores. Trabalhou também como chefe do setor de inspeção animal na secretaria de Agricultura e chefe do transporte de pacientes na secretaria de Saúde.
Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
Mauro Weiller retorna para a pasta que trabalhou durante o primeiro mandato de Dingola. Ele também já atuou como secretário da Junta Militar de Cruzeiro do Sul.
Secretaria de Obras
João Paulo dos Santos, o Picho, ficará responsável pela secretaria. Ele atuou como mestre de obras por 27 anos no município de Cruzeiro do Sul.