Moradores da Princesa das Pontes presenciaram um momento significativo nessa manhã de terça-feira, 17. No loteamento Jardim Cidade Alta 2, 13 famílias receberam as chaves das primeiras casas definitivas entregues no município, resultado de uma parceria da iniciativa privada por meio do Grupo Front e a empresa Soprano, com apoio da Mademape.
As residências têm 44 metros quadrados, com dois quartos, banheiro, sala e cozinha conjugados. O local onde as casas foram construídas é um terreno doado pelo governo municipal. Em setembro, exatamente um ano após a trágica enchente de 2023, Muçum recebeu o material para a construção das casas definitivas.
O prefeito Mateus Trojan ressaltou que a questão habitacional segue sendo um dos maiores desafios enfrentados pelo município. “A demanda atual ultrapassa as 400 unidades habitacionais, mas estamos muito felizes em poder estar aqui e renovar nossas esperanças de um futuro melhor, entregando as primeiras casas definitivas aos nossos cidadãos. São terrenos individualizados, que terão suas escrituras entregues aos proprietários”, ressaltou.
Trojan reitera que o município continua com os projetos habitacionais encaminhados. “Temos outras 50 casas projetadas para entrega até o início de março, essa também uma parceria com a iniciativa privada, e ao longo de 2025 e 2026, todas as outras que estão nos outros programas públicos, do Governo do Estado e do Governo Federal”, reforçou o prefeito.