O prefeito de Sério, Moisés de Freitas, confirmou sua candidatura à presidência da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), após ser cogitado como nome para representar a região. O MDB, partido que elegeu o maior número de prefeitos na região, será responsável pela indicação do candidato à presidência, e Moisés é o nome que tem ganhado apoio dentro da sigla.
Em declarações sobre sua candidatura, durante entrevista na manhã desta terça-feira, 17, no programa Frente e Verso, da Rádio A Hora, Moisés explicou que, inicialmente, havia relutado devido à necessidade de conciliar a nova gestão em Sério com os desafios da presidência da Amvat. “Em um primeiro momento, estávamos meio relutantes devido a assumir uma nova gestão, apesar de já ser prefeito de um mandato. No entanto, temos uma oxigenação dentro dessa nova administração, mudanças no secretariado. As mudanças são necessárias, mesmo sem divergências internas”, destacou.
O apoio de outros prefeitos, tanto eleitos quanto reeleitos, foi determinante para que ele aceitasse o desafio. “Alguns prefeitos me ligaram e pediram para que me candidatasse. A preocupação era se seríamos capazes, mas pela força que me deram, vamos colocar nosso nome à disposição”, afirmou.
O prefeito também ressaltou a importância dessa candidatura para o município de Sério. “Vai ser importante para o município de Sério, portanto, vamos lá. Conversei com o vice-prefeito, esclarecendo a situação, e ele concordou que seria bom para o município”, completou.
Dentre os principais desafios para a Amvat, Moisés destaca a necessidade de dar continuidade aos projetos em andamento, como a melhoria das pontes e ações essenciais para a região. “A Amvat precisa ser protagonista nesses assuntos. Precisamos dar continuidade aos projetos e buscar melhorias em todos os setores”, concluiu o prefeito.
Acompanhe a entrevista na íntegra