Caumo defende incluir na concessão a nova ponte do Taquari
Horário SEM cache 06:50:09
Horário COM cache 06:50:09

LAJEADO-ESTRELA

Caumo defende incluir na concessão a nova ponte do Taquari

Construção seria reliazada pela CCR Viasul com possibilidade de prorrogação do contrato

Caumo defende incluir na concessão a nova ponte do Taquari
Prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (foto: Pedro Rodrigues)
Lajeado

A proposta de incluir a construção de uma nova ponte sobre o Rio Taquari no contrato da CCR ViaSul, com a possibilidade de ampliação do contrato atual, ganhou apoio significativo da bancada gaúcha durante uma audiência pública. O evento discutiu os impactos da catástrofe climática na região e as necessidades de obras de reconstrução no Vale do Taquari.

De acordo com o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo (PP), a proposta envolve a prorrogação do contrato com a concessionária por até dois anos, com os custos sendo diluídos ao longo do tempo. “A ideia é aproveitar a faixa de domínio já existente para viabilizar a execução da ponte, com a colaboração da CCR. Com isso, superaremos os principais obstáculos para a construção dessa obra vital para a região”, afirmou Caumo.

A discussão sobre a construção da nova ponte não é recente, mas, conforme o prefeito, a mobilização social em torno do tema precisa ser renovada porque o engajamento em torno do tema já não é mais o mesmo. “É essencial que a sociedade continue pressionando. Todos os 32 deputados devem levantar essas bandeiras”, destacou.

A proposta, que também conta com o apoio de lideranças empresariais da região, prevê a contratação de um estudo de viabilidade e a elaboração de um projeto executivo para a ponte. O custo estimado da obra é de aproximadamente R$ 120 milhões, valor que, segundo Caumo, pode ser suportado dentro do contexto atual.

“Não se trata de um pedido exagerado, mas sim de uma demanda legítima que beneficiará toda a população, inclusive o governo do estado”, finalizou Caumo.

Confira a entrevista na íntegra: 

Acompanhe
nossas
redes sociais