Figueira Centenária terá cabana e restaurante a partir do próximo ano

Venâncio Aires 

Figueira Centenária terá cabana e restaurante a partir do próximo ano

Árvore com 500 anos recebe cerca de 300 visitantes por final de semana 

Figueira Centenária terá cabana e restaurante a partir do próximo ano
Foto: divulgação
Venâncio Aires

Localizada em Linha Tavares, região serrana de Venâncio Aires, a Figueira Centenária apresenta novidades que programa oferecer para os visitantes do local a partir do próximo ano. O empreendimento familiar da família Schwinn, aberto à visitação gratuita desde 2017, passará a oferecer também serviços de restaurante e cabana ainda no primeiro trimestre de 2025. Os proprietários da área, Rogério e Rejane Schwinn, juntamente com a filha e o genro Jandrine e Maicon Ehlert, e a neta Marina, estiveram com o prefeito Jarbas da Rosa, nesta segunda-feira, 16, para anunciar a novidade.

A construção de um restaurante com capacidade para servir até 55 pessoas por refeição, e ainda uma cabana, deve começar ainda em janeiro e a expectativa da família é que em março já esteja à disposição dos visitantes. “Temos registrado até aqui, a visita de 132 cidades, do Brasil e de outros países também. Nos orgulha muito representar nosso município e nossos munícipes. Nosso sonho é ampliar e investir em novidades para a Figueira Centenária”, comemora Maicon, ao anunciar os investimentos no local.

O projeto para construção do restaurante foi elaborado pela Emater e pretende sanar uma carência daquela região que é a oferta lugares com refeições para os visitantes, conforme destaca a família. São cerca de quatro hectares de área que já oferece espaços para trilha, visitação a cachoeiras, contato com animais, piquenique, além de infraestrutura para camping. O prefeito Jarbas comemorou a iniciativa da família, lembrando que a Figueira Centenária serve como referência no turismo de Venâncio Aires e parabenizou a família pelo investimento que conforme ele, vai agregar valor ao empreendimento, atraindo ainda mais visitantes.

“Um produto sustentável economicamente, este é o caminho. O caminho da gastronomia, ambientes instagramáveis, turismo de experiência é que se utiliza no mundo inteiro e que dá certo e aqui não vai ser diferente. A Prefeitura, através das secretarias de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, de Desenvolvimento Rural e de Infraestrutura, estão à disposição no apoio”, lembrou Jarbas.  O anúncio foi acompanhado pela vice-prefeita Izaura Landim, o secretário de Desenvolvimentos Econômico, Trabalho e Turismo, Marcos Hüttmann e o vereador Nelsoir Battisti.

A árvore conta com quase 500 anos e o espaço turístico receb

Foto: divulgação

e cerca de 300 visitantes por final de semana. Ao lado da Figueira Centenária estão instaladas cadeiras, mesas e churrasqueiras. Mirante e balanços também são atrações do espaço. O roteiro contempla ainda uma trilha com 600 metros em que é possível contemplar três cascatas. A trilha autoguiada possui ainda uma pequena ponte de madeira no trajeto.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais