Um adolescente de 15 anos que dirigia uma caminhonete provocou um acidente com morte na RS-423, em Progresso, na noite de domingo, 15. Durante o atendimento, ele furtou um veículo, fugiu e capotou eBR-386.
Confira a sequência das ações
O início
Por volta das 20h, o adolescente conduzia uma caminhonete S10 quando invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com um Peugeot 206. O veículo era conduzido por Tamara Henicka, de 40 anos, que não resistiu aos ferimentos.
Durante o atendimento à ocorrência, o jovem furtou um Jeep Renegade de um homem que havia parado para prestar socorro. Em seguida, iniciou uma fuga em alta velocidade, dando início a uma perseguição policial.
Perseguição policial
Às 20h30, a Brigada Militar acionou a Polícia Rodoviária Federal (PRF) via rádio, e uma guarnição deslocou-se até o pórtico de Forquetinha para interceptar o veículo. A perseguição intensificou-se na sequência, com o adolescente desobedecendo ordens de parada.
Capotamento e desfecho
Por volta das 21h, no km 345 da rodovia, já no acesso ao bairro Montanha, o adolescente perdeu o controle do veículo ao tentar fazer uma curva em alta velocidade. O Renegade colidiu com barreiras de concreto e capotou, sendo arrastado por cerca de 60 metros.
O impacto foi tão forte que o jovem foi ejetado do veículo e ficou preso sob a caminhonete. Ele foi resgatado com ferimentos graves e encaminhado para atendimento médico.
LEIA MAIS: Técnica de enfermagem de Progresso é velada nesta segunda