“A oposição vai usar isso, mas não influenciará no governo”

RAFAEL MALLMANN APÓS OPERAÇÃO DA PF

“A oposição vai usar isso, mas não influenciará no governo”

Esquema de investigação tem origem em 2021, época em que o secretário não exercia cargo público

“A oposição vai usar isso, mas não influenciará no governo”
Carlos Rafael Mallmann, secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do RS (Foto: Pedro Rodrigues).

Em entrevista na manhã desta segunda-feira, 16, o secretário de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano do Rio Grande do Sul, Carlos Rafael Mallmann, comenta sobre a investigação que envolve um esquema de telas interativas, em que ele é mencionado. Mallmann explica que a investigação tem origem em 2021, período em que ele não ocupava nenhum cargo público, mas atuava como assessor jurídico em seu escritório.

O secretário afirma que esse tipo de investigação é comum na gestão pública e se mostra tranquilo em relação à apuração. “Vamos com muita tranquilidade responder uma a uma e mostrar toda lisura da situação. Agora vamos ter acesso a tudo que está acontecendo para que possamos nos posicionar”, disse Mallmann.

Impacto político na gestão de Carine Schwingel

Mallmann também se pronuncia sobre o possível impacto da investigação na futura gestão de sua esposa, Carine Schwingel, que assumirá a prefeitura de Estrela em 2025. O secretário demonstra confiança em que o episódio não afetará a trajetória política de Carine.

“Ela é muito firme no que faz e isso não vai afetar ela. Claro que, politicamente falando, os opositores vão querer usar isso contra, mas acredito que não influenciará nos resultados da gestão”, afirma Mallmann.

Resiliência política e caminhos no União Brasil

O secretário, que já enfrentou desafios políticos no passado, lembra de sua trajetória como prefeito e do apoio popular que obteve em sua reeleição. “Já passei por isso quando fui prefeito e me reelegi com 70% dos votos. Essa caminhada, a gente vai tirar de letra com muita tranquilidade”, disse, destacando sua confiança na superação de adversidades.

Mallmann também aborda seus planos políticos futuros, mencionando que sua construção política segue sendo feita dentro do partido União Brasil, mas ainda não tem uma definição clara sobre qual será seu próximo passo político. “A construção política depende muito da construção dentro do partido. A gente vem construindo e ainda não sei qual o meu caminho”, conclui o secretário.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais