A programação do Natal Mais Encantado 2024 iniciou neste domingo, 15. As atrações estavam marcadas para a frente da Casa da Cultura, mas em virtude do mau tempo foram transferidas para a Igreja Matriz São Pedro.
Na abertura, o casal Noel conduziu a Chama da Imigração em um lampião histórico, da época dos imigrantes. O momento simbolizou a luz que guiou os antepassados até Encantado. A partir da chama entregue ao prefeito Jonas Calvi foram acesas as velas que estavam com o público.
O padre Genoir Pietta afirmou que a chama representa a fé. “Todos nós somos descendentes dos imigrantes. Eles trouxeram trabalho, sacrifício, desenvolvimento e muita fé”, comentou. “Apesar de tudo o que aconteceu, Encantado está iluminado pela luz da esperança e da solidariedade”.
Para o prefeito Jonas Calvi, celebrar o Natal representa a fé e a força da comunidade encantadense que soube superar as adversidades vivenciadas em função das enchentes.
O evento contou também com manifestações da presidente da CDL, Luciana Hollmann, e a presidente da Câmara de Vereadores, Sandra Vian.
As apresentações musicais foram do Coral Municipal Infanto Juvenil, Coral Infantil do Santo Agostinho, Coral da Assedi e Coral Vida e Canto da AABB. Os alunos da APAE também participaram.
O Natal Mais Encantado vai até o dia 23 e é uma realização da Associação Comercial e Industrial de Encantado (ACI-E) e da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), com apoio da Administração Municipal de Encantado e Câmara de Vereadores. O patrocínio é de Sicredi, Duagro, Vini Lady, Florestal, além do suporte dos voluntários da Corrente do Bem e da Falcão Auto Peças. Toda a programação é gratuita e aberta ao público.