Um bar localizado no centro de Lajeado foi interditado na noite de sábado, 14, após denúncias de aplicar golpe conhecido como “Boa noite, Cinderela”. Segundo as autoridades, mulheres dopavam clientes para furtar pertences, fazer transações bancárias e até pagar contas no próprio estabelecimento.
A operação conjunta, que contou com a participação da Brigada Militar, Guarda Municipal e Vigilância Sanitária, também identificou condições precárias de higiene e a venda de bebidas alcoólicas irregulares no local. Ao todo, 21 servidores participaram da ação em nove viaturas.
Durante a ação, 108 pessoas foram abordadas, e outros seis bares com histórico de irregularidades foram vistoriados, resultando em interdições e notificações. As investigações sobre o caso seguem em andamento pela Polícia Civil.
Foram apreendidas duas porções de cocaína e 123 garrafas de bebidas alcoólicas sem registro no Ministério da agricultura (Mapa). As autoridades destacam a importância de denúncias para garantir a segurança da população e combater práticas criminosas em estabelecimentos comerciais. Também notificados três estabelecimentos por irregularidades no alvará e um por irregularidades no PPCI.