Empresa contratada pelo Estado, a Construtora Giovanella começou a executar a construção da estiva sobre o Rio Forqueta, entre Lajeado e Arroio do Meio, ao lado da “Ponte do Exército”. Neste domingo, 15, máquinas da empresa abriram a estrada e limparam a área onde carretas devem descarregar as 75 peças de galeria, que vão compor a estrutura. Também foram feitas escavações para avaliar a construção.
O secretário de Logística e Transportes do RS, Juvir Costella confirma investimento estimado de R$ 2 milhões na obra, que deve reduzir os congestionamentos no trecho. A passagem ao lado da Ponte do Exército vai possibilitar o trânsito ininterrupto nos dois sentidos. O objetivo é destinar a Ponte do Exército de forma exclusiva para quem trafega no sentido Arroio do Meio a Lajeado.
“A obra pode representar uma facilidade de circulação, enquanto a ponte da ERS-130 não fica pronta”, afirmou Costella na sexta-feira, 13. Os recursos podem ser acessados junto ao Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs) ou do Tesouro Estadual. A obra deve ficar pronta em um mês.
LEIA TAMBÉM: Protesto cobra agilidade em obra de ponte na ERS-130