A CCR ViaSul faz obras paliativas sob o viaduto da “Ponte Seca” em Lajeado, neste sábado, 14. Buracos foram fechados com material e uso do rolo compactador. Há restrição no tráfego. Com o avanço dos trabalhos da terceira faixa na BR-386, a concessionária deve executar drenagem subterrânea. Somente após esta etapa, será feita a pavimentação definitiva.
Impasse
Em julho de 2024, o governo de Lajeado decidiu pela recuperação do trecho entre os bairros Hidráulica e Carneiros com recursos próprios, após os danos provocados pela enchente de maio e o grande fluxo no local, em especial para acesso à BR-386 e ao perímetro urbano de Lajeado.
Logo depois do início dos trabalhos, a CCR ViaSul solicitou a interrupção nos serviços pela inexistência de estudos técnicos que poderiam comprometer a estrutura da ponte.
A intervenção ainda rendeu ao município uma multa aplicada pelo Ibama, no valor de R$ 500,5 mil. A justificativa para penalização é que houve intervenção sem licença em faixa de domínio federal. A administração tente reverter a autuação.