Cidade avança na construção de 20 casas

FAZENDA VILANOVA

Cidade avança na construção de 20 casas

Município foi contemplado por meio de programa habitacional do Estado. Residências serão construídas na Rua São Paulo, na área urbana

Cidade avança na construção de 20 casas
Pela primeira vez, município foi contemplado em programa habitacional (foto: divulgação)
Fazenda Vilanova

O sonho de dezenas de famílias de Fazenda Vilanova está mais próximo de se tornar realidade. Nessa terça-feira, 10, o Município encaminhou a documentação necessária ao governo estadual para formalizar o convênio que prevê a construção de 20 casas populares na Rua São Paulo. A administração municipal aguarda o retorno do Estado sobre a assinatura do acordo e a definição das próximas etapas.

Com a contrapartida municipal aprovada no valor de R$ 1 milhão, o projeto faz parte de um programa habitacional estadual que busca reduzir o déficit de moradias e melhorar a qualidade de vida da população. Segundo o prefeito Amarildo da Silva, essa é uma conquista histórica para Fazenda Vilanova, que até então nunca havia sido contemplada em programas sociais semelhantes.

O convênio faz parte do programa “A Casa é Sua”. “Isso representa muito para nós e para a população de Fazenda Vilanova, porque nunca tínhamos sido beneficiados em nenhum programa social. Apresentamos três projetos ao governo federal e um ao governo do Estado. Infelizmente, os projetos federais não foram aprovados, mas agora recebemos essa notícia”, destaca o prefeito.

O programa prevê que o Estado invista R$ 80 mil em cada unidade habitacional, enquanto o município se responsabiliza pela infraestrutura e pelo terreno. “Os valores investidos por nós ficaram bem acima do que é colocado pelo Estado, mas entendemos a importância dessa iniciativa para atender às necessidades da população”, pontua Silva.

Além disso, o prefeito celebra o progresso alcançado durante sua gestão. Ele ressalta que essa é uma das últimas metas a serem alcançadas. “Diante de tudo que consegui concretizar no município, faltava essa conquista na área habitacional. Entregar casas populares é um marco que trará dignidade e melhorias para muitas famílias”, afirma.

Assim que o convênio for assinado, serão detalhadas etapas sobre os critérios de seleção e o cronograma de execução do projeto.

 

Acompanhe
nossas
redes sociais