Eleição para diretores da rede estadual ocorre na próxima segunda

EDUCAÇÃO

Eleição para diretores da rede estadual ocorre na próxima segunda

Legislação exige que haja no mínimo 30% de participação de pais e alunos e 50% de funcionários

Eleição para diretores da rede estadual ocorre na próxima segunda
Candidata a diretora do Castelinho, Evenize Pires (foto: Paulo Cardoso)
Vale do Taquari

A eleição para diretores da rede estadual de educação ocorrerá na próxima segunda-feira, 16. A candidata a diretora do Colégio Estadual Presidente Castelo Branco, Evenize Pires informa que haverá uma urna disponível na sede da escola, das 7h30min às 21h30min, para facilitar a votação, que deve contar com no mínimo 30% de participação de pais e alunos e 50% de funcionários.

Evenize também destaca que o local de votação permanecerá aberto durante o horário de almoço. O voto deve ser realizado por um responsável por aluno, e os estudantes a partir dos 18 anos tem direito ao voto. “Apesar de ser um período de conclusão do ano letivo e haver menor movimento, é imprescindível que os alunos e responsáveis compareçam à escola para votar, evitando um segundo turno ou ainda a escolha da direção pela Coordenadoria de Educação”, afirma.

Quem é Evenize Pires

Evenize da Costa Pires é formada em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), com pós-graduação em Gestão. Com 24 anos de experiência, ela já passou por diversas escolas públicas. Desde 2006, é docente no Castelinho, onde, além de lecionar, atuou como vice-diretora do turno da tarde entre 2009 e 2011 e como diretora de 2013 a 2018.

A motivação para retornar à direção vem da experiência adquirida tanto em sala de aula quanto na gestão. “Quis voltar à direção por incentivo dos alunos e funcionários, além do meu amor pela escola e pela comunidade. Quero retomar o protagonismo da instituição, que é tão importante para a história do Vale”, declara a candidata.

Obras no prédio

Evenize também menciona que as obras começaram na semana passada e, devido aos procedimentos realizados anteriormente, já é possível considerar que estão adiantadas. Segundo ela, o pátio está limpo, o piso do térreo foi trocado, e a pintura está em andamento. O mesmo vale para o segundo piso, que foi atingido pela primeira vez.

“Sou muito ambiciosa e otimista, e pela forma como as obras estão avançando, tenho esperanças de que, até o início do próximo ano letivo, possamos restabelecer a sede original”, conclui.

Acompanhe a entrevista na íntegra

 

 

Acompanhe
nossas
redes sociais