A quarta passagem de Renato Portaluppi no comando do Grêmio se encerra nesta segunda-feira, 9. Em comunicado divulgado no site oficial no começo da tarde, o clube comunicou a saída do treinador, de 62 anos.
Renato teve reunião com o presidente Alberto Guerra, durante a manhã, onde informou o desejo de deixar o clube. Com isso, o Tricolor inicia a busca por um novo comandante para a temporada 2025.
O ídolo gremista havia retornado à casamata em setembro de 2022, durante o segundo turno da Série B do Brasileirão. Na ocasião, ajudou a reconduzir o time à elite do futebol nacional.
Ao todo, Renato contabiliza 542 jogos como treinador do Grêmio, recordista na história do clube. Conquistou uma Copa do Brasil, uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana, cinco títulos do Gauchão e duas Supercopas Gaúchas.
“O clube agradece por toda a dedicação e empenho durante mais esta passagem pelo Tricolor e seguirá torcendo pelo seu sucesso. Ídolo como atleta e técnico, Renato será sempre reconhecido por sua contribuição ao Grêmio”, cita o clube, no comunicado.