O incêndio de grandes proporções que atingiu o antigo prédio da delegacia da Polícia Civil de Lajeado, na rua João Batista de Melo, foi controlado pelos Bombeiros por volta das 17h30min deste domingo, 8.
Segundo o tenente Fausto Althaus, comandante do Corpo de Bombeiros Militar de Lajeado, a operação “teve êxito” e cita que foi necessário apoio do pelotão de Estrela. “A população pode ficar tranquila. Há pequenos focos. Estamos trabalhando no rescaldo, mas está tudo sob controle”, frisa.
O fogo atingiu, sobretudo, o terceiro andar do prédio. A causa das chamas ainda não foi identificada. Assim que os Bombeiros liberarem o acesso, o Instituto-Geral de Perícias será acionado para tentar determinar a origem do fogo.
Mudança
O imóvel que, por mais de quatro décadas, abrigou a Polícia Civil havia sido lacrado e fechado após a mudança provisória para a sede da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), depois da enchente de maio.
Além disso, as portas foram soldadas para evitar invasões, após alguns episódios envolvendo usuários de drogas que haviam entrado no local. No entanto, as janelas de vidro não contavam com proteção extra.
Móveis, armários, aparelhos de ar-condicionado e papéis que foram danificados pelas enchentes estavam dentro do prédio incendiado. A luz já havia sido cortada do local, segundo a delegada regional de Polícia, Shana Luft Hartz.
Ver essa foto no Instagram