Ocorreu, no fim de novembro, a assembleia de criação da Associação de Suporte e Apoio ao Autismo de Santa Clara do Sul (Asaas). A entidade será presidida pela advogada e empresária Bibiana Benedet. Carina Dullius, psicanalista e empresária, ocupa o cargo de secretária executiva.
Como conselheiras do Conselho Diretivo estão Anelise Costa Flores da Silva, pedagoga e estudante de Letras Libras, e Mariela Pantaleão Carlos, professora de educação especial. O Conselho Fiscal é ocupado por Micheli Alexandra Vigolo Stein, bacharel em Direito.
A Associação tem como objetivo acolher as famílias neurodiversas e fornecer apoio e suporte psicológico e terapêutico. Os próximos passos serão a formalização do CNPJ e a realização de entrevistas individuais com os associados, para que sejam apuradas as demandas mais urgentes da comunidade autista e neurodiversa da cidade.
Com o levantamento dos dados, a diretoria parte em busca do apoio da comunidade, poder público e empresários locais, para viabilizar a instalação de um espaço de acolhimento e de atendimentos terapêuticos em Santa Clara do Sul.
Informações sobre como fazer parte da Associação, contribuições ou voluntariado podem ser obtidas através do perfil do Instagram da ONG – @asaascs ou pelo telefone 51 99233-8100, com Carina.