Sessão solene debate ações do Comitê de Crise na região

AÇÃO PÓS-CHEIA

Sessão solene debate ações do Comitê de Crise na região

Ato reuniu autoridades de diversas patentes, voluntários, bombeiros e moradores

Sessão solene debate ações do Comitê de Crise na região
Fotos: Matheus Laste
Roca Sales

Promovido pela Câmara de Vereadores de Roca Sales, ocorreu nesta semana, uma sessão solene para tratar do que foi e como atuou o Comitê de Crise, setor que teve a missão de gerenciar as ações no pós-cheias de setembro de 2023. Entre os presentes estiveram o coronel Rodrigo, comandante da Polícia Ambiental do RS, Capitão Stobbe, comandante do pelotão dos Bombeiros Militares e Maneco Hassen secretário Nacional da Reconstrução. O evento iniciou às 19h, no Clube Recreativo.

Em sua fala, Maneco reforçou que os governos estaduais e federais não são preparados para atuar em tragédias climáticas da magnitude da enchente que destruiu parte do Estado em maio desse ano. “A maioria dos lugares foi uma organização automática, poucos conseguiram criar um comitê de crise, e é importante ressaltar que foi a nossa soma de esforços que viabilizou uma recuperação ágil diante do que ocorreu”, disse. O secretário fez uma prestação de contas das medidas do governo federal e os valores enviados para Roca Sales e Vale do Taquari.

“Foram mais de R$ 2,5 bilhões ma região, e 20 mil famílias que receberam os R$ 5,1 mil do governo”, reiterou. Um dos objetivos do evento foi esclarecer e debater as ações realizadas pelo comitê de crise e como os processos realizados foram essenciais para o pós enchente em Roca Sales.

Acompanhe
nossas
redes sociais