Obra da Central de Polícia começa em 2025

LAJEADO

Obra da Central de Polícia começa em 2025

Orçamento para a nova estrutura alcança R$ 10 milhões

Obra da Central de Polícia começa em 2025
Foto: Laura Mallmann/Divulgação
Lajeado

A Polícia Civil e a administração de Lajeado lançaram ontem a pedra fundamental da Central de Polícia, que será construída no bairro São Cristóvão, na esquina das ruas Fábio Brito de Azambuja e Coelho Neto.

O projeto é uma parceria entre o Governo do Estado e município, que doou o terreno e elaborou o projeto. O prédio abrigará as delegacias de Pronto Atendimento (DPPA), a Regional, a Especializada no Atendimento à Mulher, a Polícia Distrital e a Repressão às Ações Criminosas Organizadas (DRACO).

Cerca de 40 servidores policiais, que operam 46 viaturas, estarão lotados na DP. O terreno tem 2.640 metros quadrados, e a obra será executada pela empresa Privilége, sediada em Lajeado, que venceu a licitação. A construção deve começar no início de 2025 e durar 18 meses, com um custo estimado de cerca de R$ 10 milhões.

A nova Central de Polícia substituirá os prédios atualmente ocupados na rua João Batista de Melo, no Centro, que são frequentemente atingidos por enchentes. A mudança para uma área não alagável foi motivada pela necessidade de garantir a continuidade dos serviços. Em contrapartida à doação do município, o antigo prédio das polícias será incorporado ao Parque Professor Theobaldo Dick, ampliando a área de lazer.

Acompanhe
nossas
redes sociais