A CIC Vale do Taquari (CIC VT) recebeu recentemente uma importante doação da Associação Empresarial de Florianópolis (ACIF) no valor total de R$ 80.955,00, destinada exclusivamente a apoiar empresas impactadas pelas enchentes e que se encontram em municípios que declararam estado de calamidade pública. O montante foi rateado entre dez entidades empresariais locais vinculadas à CIC VT, dentre as quais a CDL Lajeado, que recebeu R$ 8.095,50 e teve autonomia para decidir a melhor forma de direcionar o recurso.
A alternativa encontrada foi a realização de um sorteio que ocorreu na sede da entidade e que teve a adesão de 19 empresas, as quais manifestaram interesse e atenderam a todos os critérios estabelecidos. A Casa do Óculos Cruzeirense, de Cruzeiro do Sul, foi a sorteada e nesta semana recebeu a visita do presidente da CIC-VT, Ângelo Fontana, da presidente da CDL Lajeado, Giselda Hahn, e de membros da diretoria da entidade, que oficializaram o repasse da doação.
A empresa, segundo o proprietário Luís Augusto Redeker, foi totalmente coberta pela água, perdendo móveis e aparelhos ópticos, o que resultou em 40 dias de portas fechadas ao atendimento e um grande prejuízo financeiro. Ele contou que o recurso financeiro vai ajudar na aquisição de novos móveis, o que trará tranquilidade para o cumprimento de outras obrigações, como a quitação de parcelamentos junto aos fornecedores. “Eu agradeço do fundo do meu coração. A gente fica feliz de saber que tem pessoas boas que estão aí para ajudar, da mesma forma que a gente também ajuda quando tem a oportunidade”, declarou.
Auxílio aos associados
Fontana enalteceu todas as campanhas desenvolvidas com o intuito de auxiliar as empresas da região a se recomporem, visto que foram inúmeros CNPJ’s atingidos. “A gente se sente bastante gratificado por poder dar essa contribuição. Não é grande, mas demonstra o carinho e a solidariedade das outras entidades que estão nos ajudando a recuperar o Vale”, comentou.
Para Giselda, a entrega do valor foi um momento emocionante e de grande importância, pois representou uma forma de contribuir com a recuperação da loja: “A CDL Lajeado trabalha para auxiliar seus associados nas questões que dizem respeito às suas empresas e esse repasse, sem dúvida, cumpre com essa função”.