Gláucia Schumacher anuncia sete nomes do novo governo

LAJEADO

Gláucia Schumacher anuncia sete nomes do novo governo

Com isso, a lista de anúncio chega a dez. Outros dois nomes ainda devem compor o governo

Gláucia Schumacher anuncia sete nomes do novo governo
Foto: divulgação
Lajeado

A prefeita eleita Gláucia Schumacher e o vice-prefeito eleito Guilherme Cé anunciaram nesta quinta-feira, 5, sete novos nomes do secretariado que estará à frente da administração de Lajeado a partir de 2025. Com isso, a lista de anúncio chega a dez. Ainda em novembro, foram confirmados os nomes de três mulheres,  que foram escolhidas para chefiar as pastas da Educação, Saúde e do Desenvolvimento Social. Outros dois nomes devem compor o governo, que vai criar em 2025 a pasta de Zeladoria.

Confira os nomes anunciados nesta quinta

Cultura, Esporte e Lazer – O titular será o suplente de vereador Carlos Rodrigo Reckziegel, 44 anos. Natural de Lajeado, é formado em Administração. Já atuou no setor de TI e integrou a diretoria do EC Estudiantes de Conventos. Foi três vezes presidente do PSDB municipal e secretário da Secel de janeiro de 2017 a abril de 2024, quando saiu para concorrer à Câmara.

Desenvolvimento Econômico – Jairo Valandro, 47 anos, assumirá o setor. Contador de formação, fez carreira na área imobiliária, tendo atuado em construção civil por 25 anos. Integrou a diretoria do Sincovat e há 10 anos faz parte do Sinduscon VT, entidade que hoje preside. É também diretor da Fiergs desde junho.

Fazenda – André Bücker, 48 anos, atual secretário do Desenvolvimento Econômico, assumirá a secretaria. O advogado já atuou no setor privado e integrou a diretoria do CTC entre 2007 e 2016, quando presidiu o clube. Desde junho de 2018, era titular da Sedetag.

Meio Ambiente – O vereador eleito Luís André Benoitt ficará responsável pela secretaria. Químico de formação, já atou no setor privado e foi secretário do Meio Ambiente entre janeiro de 2017 e junho de 2024, quando saiu para concorrer.

Obras e Serviços Urbanos – Vereador eleito, Fabiano Bergmann, o Medonho, 46 anos, será o titular da pasta. Servidor público concursado do município há 26 anos, foi eleito pela terceira vez em 2024, e foi titular da secretaria nos dois mandatos de Caumo.

Planejamento, Urbanismo e Mobilidade – O vereador eleito Alex Schmitt, 46 anos, assumirá o setor. Advogado, pós graduado em gestão pública e empresário, já presidiu a Acil, a Expovale e a JCI Lajeado e foi procurador-geral do município entre 2019 e 2020. Elegeu-se vereador em 2020 e foi reeleito em 2024.

Segurança – Paulo Roberto Locatelli Gandin, 57 anos,permanece à frente da pasta. Bacharel em Ciências Militares, além de formado em Educação Física e Arquitetura e Urbanismo, já atuou na Brigada Militar, na Secretaria Estadual de Seguranla Pública, no Palácio Piratini e no Ministério da Justiça. Foi sub-chefe da Defesa Civil estadual e sub-comandante da Força Nacional de Segurança Pública.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais