A bailarina Alessandra Espíndola lançará o documentário “Dançando no Vale” para celebrar os 25 anos de carreira na região. Com roteiro, direção e produção de Karina Sieben, o filme conta a trajetória de Alessandra por meio de depoimentos, arquivos históricos e imagens que exaltam a carreira e os feitos ao longo dos mais de 5.000 alunos atendidos.
A estreia do documentário ocorrerá nesta sexta-feira, 5, às 9h30, na Escola Estadual de Ensino Fundamental Jardim do Trabalhador, em Encantado.
Como parte das celebrações, no dia 17 de dezembro, os alunos da Escola de Dança Alessandra Espíndola apresentarão o espetáculo “20 Anos Escola de Dança Alessandra Espíndola” para encerrar o ano letivo. O evento será no Teatro Univates, às 20h.
Alessandra destaca que o espetáculo reunirá mais de 130 bailarinos de diversas idades, que irão dançar uma variedade de estilos. “Vamos apresentar coreografias que fizeram sucesso ao longo desses anos”, afirma a bailarina.
Os ingressos e mais informações podem ser adquiridos através do WhatsApp: (51) 99707-0757.
Documentário é produzido através da Lei Paulo Gustavo
O documentário recebe incentivo da lei complementar N° 195/2022, Lei Paulo Gustavo, através do Governo Municipal de Encantado. A legislação destina recursos para estados, municípios e o Distrito Federal, com o objetivo de fomentar e apoiar as atividades culturais em diversas áreas, como música, teatro, cinema, dança, artes visuais, entre outras.
Os recursos são destinados a editais, prêmios, aquisição de produtos culturais e apoio a espaços culturais, com ênfase em iniciativas que possam promover a continuidade da produção cultural e o acesso à cultura para diferentes públicos.