Workshop debate mobilidade de Lajeado em situações de crise

NO LABILÁ

Workshop debate mobilidade de Lajeado em situações de crise

Estratégias para fluxo de trânsito em pontos críticos durante inundações visa facilitar o trabalho de resgate e segurança da população

Workshop debate mobilidade de Lajeado em situações de crise
Foto: Henrique Pedersini

Debater estratégias sobre a mobilidade urbana de Lajeado em situações de crise foi tema de um Workshop na manhã desta quarta-feira, 4, no Laboratório de Inovação de Lajeado (Labilá).

O encontro reuniu integrantes da defesa civil e guarda municipal, departamentos que coordenam o fluxo em vias municipais e o bloqueio de ruas para garantir a segurança especialmente em episódios de cheia.

O treinamento faz parte das ações do programa Inova Servidor, que fomenta o desenvolvimento de ações voltadas a melhorar situações em diferentes áreas da cidade. ”A ideia é que desta conversa saiam as diretrizes para cada cota e as consequências em termos de trabalho, número de profissionais a serem demandados e demais ações”, estabelece o diretor de Inovação de Lajeado, Cristiano Zanin.

Com 27 anos de atuação no departamento de trânsito e responsável por ministrar o Workshop, Bráulio Jaeger, elege os chamados “curiosos” como um desafio nos momentos de crise. “Uma das maiores preocupações são oa turistas de enchente. Essa circulação tumultua e dificulta o desenvolvimento de ações efetivas.

O secretário de Segurança Pública, Paulo Locatelli, enaltece a iniciativa dos servidores na proposição de ideias. “O Jaeger tem 27 anos de atuação no trânsito, conhecem as dificuldades dela cidade e os pontos que complicam primeiro nas enchentes.”

O debate desta quarta-feira também serve de base para uma simulação com a participação de demais forças de segurança, como a Brigada Militar (BM) e Corpo de Bombeiros. No dia 13 de dezembro, o Labilá sedia a apresentação de todos os projetos do programa Inova Servidor.

Acompanhe
nossas
redes sociais