Entre o sonho da Libertadores e a realidade da Sul-Americana

Pensamento em 2025

Entre o sonho da Libertadores e a realidade da Sul-Americana

Única alteração deve ser a entrada de Rodrigo Caio no lugar de Geromel

Entre o sonho da Libertadores e a realidade da Sul-Americana
Foto: Lucas Uebel

O Grêmio cumpriu a missão de permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro ao vencer o São Paulo na rodada passada. Com chance bastante remota de ir a Libertadores, o Tricolor tem duas rodadas para confirmar o meio de tabela e a vaga à Sul-Americana de 2025. Na noite de hoje, faz o último jogo como visitante no ano, ao encarar o Vitória, no Barradão, às 20h. A partida tem transmissão da Rádio A Hora.

Com 44 pontos, o Tricolor subiu para a 11ª posição e depende apenas de si para assegurar seu lugar na Sul-Americana. As chances que eram de 53,3% com o término da 35ª rodada passaram para 94,9%, conforme o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, especialista em estatísticas de futebol. Por outro lado, a chance de classificação à Libertadores era de apenas 1,4% antes da penúltima rodada.

Em campo, o técnico Renato Portaluppi, que não tem a permanência garantida para 2025, deve promover apenas uma troca em relação ao jogo passado. Rodrigo Caio deve entrar no lugar de Geromel.

O provável time titular tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Caio, Jemerson e Reinaldo; Dodi, Villasanti e Cristaldo; Aravena, Soteldo e Braithwaite.

O sonho do vitória

O time baiano venceu o Fortaleza na rodada passada e garantiu a permanência na Série A para o próximo ano. Agora, a equipe de Thiago Carpini briga por uma vaga na Libertadores ou na Sul-Americana do ano que vem. O provável time titular tem: Lucas Arcanjo; Raul Cáceres, Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Ricardo Ryller, Willian Oliveira e Matheusinho; Gustavo Mosquito (Edu), Janderson e Alerrandro.

Acompanhe
nossas
redes sociais