O prefeito eleito em Santa Clara do Sul, Márcio Luiz Haas (PP), anunciou na tarde desta terça-feira, 3, os primeiros secretários para o novo governo, a partir de janeiro de 2025. Os três nomes que irão compor o primeiro escalão do executivo, foram comunicados pelo prefeito e o vice, professor Claudir Bald, restando ainda a definição de duas Secretarias.
“Escolhemos perfis técnicos e políticos, tanto no primeiro e no segundo escalão. Deixamos muito claro aos novos secretários, todas as metas e desafios, que teremos a partir de 2025 e os novos secretários estão preparados para suas funções,” destacou o prefeito Márcio Haas.
Ainda serão anunciados os secretários de administração/finanças e obras. “Vamos usar o mesmo critério de escolha, tranquilizando a comunidade que vamos atender a todos com qualidade, mantendo os bons programas e apresentando inovação,” finalizou o prefeito eleito.
Estão definidos os secretários da educação, saúde e agricultura, que na atual gestão, as pastas tem outras denominações.
Airton Teloken – Telê – secretário da Agricultura
Vereador eleito pelo terceiro mandato, tem origem no setor primário e assume pela primeira vez um cargo de secretário, lembrando que trabalhará muito próximo do agricultor. “Sabemos do desafio e estaremos muito presentes na colônia, junto ao produtor rural, ouvindo as suas necessidades, para construirmos juntos um grande trabalho.”
Guilherme Vinicius Johann – secretário da Educação
Graduado em Filosofia, pela Universidade Federal de Santa Maria, Guilherme aceitou o desafio de ser secretário e garante que a valorização dos professores será prioridade. “Precisamos que nosso quadro esteja alinhado, para oferecer educação de qualidade aos nossos alunos, com estrutura adequada e buscando sempre inovação.”
Ana Paula Bald – secretária da Saúde
Técnica de Enfermagem formada pela Univates, Ana Paula tem vasta experiência no setor hospitalar e está no último semestre do curso de Serviço Social. “A população pode ficar tranquila, pois estamos montando uma grande equipe e todos serão muito bem atendidos a partir do dia 2 de janeiro.”