As comemorações do cinquentenário do Clube Comercial de Encantado (CC) culminaram no sábado, 30, com o Jantar Baile e o lançamento da revista produzida pelo Grupo A Hora. O evento homenageou os 39 líderes que ocuparam a função de presidente da entidade desde a fundação em 29 de junho de 1974, quando Jordano Sétimo Cé assumiu o mandato. Os ex-presidentes foram agraciados com uma placa e um exemplar da revista.
A publicação “50 Anos – Clube Comercial Encantado” destaca as origens da entidade, cujo projeto de construção da nova sede social encantadense nasceu da mobilização de empresários após o incêndio que destruiu o tradicional Clube Recreativo Encantado (CRE). O impresso também registra o depoimento de ex-presidentes e familiares que evidenciam fatos que marcaram o período em que estiveram à frente da administração do CC. Até 2019, a presidência era representada pela figura masculina, embora as mulheres sempre tivessem participação ativa nas diretorias. Hoje, é adotada a expressão “casal-presidente”, uma forma de valorizar a dedicação de ambos nesse trabalho voluntário.
Eventos sociais consagrados, como os bailes de debutantes e da comenda, e o crescimento da prática de esportes como o beach tennis, que têm atraído novos associados, o reconhecimento ao trabalho de funcionários e a reconstrução da sede após a sequência de três enchentes históricas são outras pautas que ganham destaque na revista, bem como a entrevista com o casal presidente dos 50 anos, os empresários Michele Scaravonatto Hollmann e Fabiano Hollmann.
“O A Hora fez um trabalho belíssimo, de recuperação da história, de fotografias, com todos os ex-presidentes dando seu depoimento, mostrando o clube como está hoje, em eventos sociais e esportivos, e tudo o que a entidade oferece para a comunidade encantadense e seus associados”, comenta a presidente Michele.
Fabiano acrescenta que o clube é um local seguro para receber famílias em busca de esporte e lazer e que, aos poucos, os eventos sociais têm voltado à normalidade, após os impactos da pandemia e das enchentes históricas. “É um orgulho para a comunidade encantadense ter um clube completando 50 anos. A gente sabe das dificuldades que as entidades da região enfrentam para se manterem abertas.”