Atual campeão do Teutofight estreia no Jungle Fight

MMA

Atual campeão do Teutofight estreia no Jungle Fight

Natural de Montenegro, Ariel Jeager representa o CT Mão de Pedra no maior evento de MMA da América Latina

Atual campeão do Teutofight estreia no Jungle Fight
Lutador natural de Montenegro é o atual campeão do Teutofight e treina no CT Mão de Pedra, em Teutônia. (Foto: Divulgação)

Atual campeão do Teutofight e aluno do CT Mão de Pedra, de Teutônia, Ariel Jaeger entra no octógono neste fim de semana para lutar no maior evento de MMA da América Latina, o Jungle Fight. Representante do Rio Grande do Sul, ele enfrenta o paulista Rafael Cabeça, na categoria até 77 quilos. A luta terá transmissão da Globo, Sportv e Canal Combate, em evento que ocorre no sábado, 7.

Natural de Montenegro, Jaeger chegou ao Vale para treinar no CT Mão de Pedra, do lutador Dirlei Broenstrup. No ano passado, foi o grande campeão no meio-médio e levou o cinturão da sexta edição do Teutofight, maior evento de lutas do Vale do Taquari.

Técnico do CT Mão de Pedra, Dirlei destaca a força de vontade do lutador. “Ele se desloca de Montenegro para vir treinar três vezes por semana em Teutônia, estamos fazendo uma preparação muito forte e temos a certeza de que ele sairá vencedor desta luta.”

Por ser um embate com televisionamento aberto, fechado e no pay per view, a luta pode ser um divisor de águas para o atleta e também para o centro de treinamento. “É uma somatória de fatores que podem mudas a nossa história. O Jungle Fight é o maior evento do continente, leva atletas para outros cantos do mundo. O Ariel é muito bom, se sair bem pode alçar voos maiores”, destaca o treinador.

Faixa preta no Muay Thai e no Jiu-Jitsu, Jaeger é um legítimo lutador de MMA por entender as valências de estilos de luta diferentes e complementares. “É um atleta completo que começa a despontar no cenários das artes marciais mistas”, diz Broenstrup.

O Jungle Fight 133 ocorre no sábado, 7, às 19h, na cidade de São Paulo.

Acompanhe
nossas
redes sociais