A RGE informa que a instabilidade climática que atingiu o Estado neste domingo, 1º , afetou o fornecimento de energia a clientes da empresa. Os danos foram causados principalmente pelo forte vento, que arremessou galhos e objetos sobre fios e outros equipamentos.
Às 8h desta segunda, 2, a empresa registrou 126,8 mil clientes sem energia elétrica em todas as regiões da área de concessão. O pico de clientes sem energia elétrica foi às 2hs desta madrugada, com 279 mil clientes.
As equipes da RGE estão totalmente mobilizadas no atendimento às ocorrências para efetuar os consertos e restabelecer o fornecimento de energia elétrica no menor prazo possível.
A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.
Em caso de falta de energia chame a RGE através de um dos canais de atendimento:
SMS: Envie mensagem com o SEU CODIGO (que consta na conta de energia elétrica) para o número 27350.