Por consequência do temporal da última horas, a área urbana de Venâncio Aires ficou desabastecida de água. Com a falta de energia que atinge a estação de bombeamento, um gerador é deslocado nesta manhã pela Corsan Aegea até a Capital do Chimarrão. Ainda por conta dos fortes ventos cinco residências foram atingidas por destelhamentos e árvores caíram em vias públicas.
O gerador de energia elétrica será instalado junto da estação de captação de água localizado às margens do Arroio Castelhano, no Acesso Grão-Pará, informou a assessoria de imprensa em nota divulgada há pouco. Contudo, a concessionária ainda não sabe precisar até quando o abastecimento estará normalizado na cidade. A estimativa é de que isso pode ocorrer ao longo da tarde ou início da noite, a depender do consumo.
De acordo com a Defesa Civil de Venâncio Aires e Corpo de Bombeiros Militar as rajadas de vento registradas no município chegaram a 75km/h. Os ventos afetaram, pelo menos cinco residências no município, informou o comandante dos bombeiros, tenente Luciano Machado Morais. Além disso, os militares realizaram o corte de uma árvore e Linha Grão-Pará e isolaram uma área, na região central por conta de fiação elétrica desprotegida.