Depois do temporal, cidade está sem abastecimento de água

VENÂNCIO AIRES

Depois do temporal, cidade está sem abastecimento de água

Corsan desloca gerador para reestabelecer o bombeamento de água no Arroio Castelhano

Depois do temporal, cidade está sem abastecimento de água
Unidade da estação de tratamento da Corsan está localizada na parte baixa da área urbana de Venâncio Aires
Venâncio Aires

Por consequência do temporal da última horas, a área urbana de Venâncio Aires ficou desabastecida de água. Com a falta de energia que atinge a estação de bombeamento, um gerador é deslocado nesta manhã pela Corsan Aegea até a Capital do Chimarrão. Ainda por conta dos fortes ventos cinco residências foram atingidas por destelhamentos e árvores caíram em vias públicas.

O gerador de energia elétrica será instalado junto da estação de captação de água localizado às margens do Arroio Castelhano, no Acesso Grão-Pará, informou a assessoria de imprensa em nota divulgada há pouco. Contudo, a concessionária ainda não sabe precisar até quando o abastecimento estará normalizado na cidade. A estimativa é de que isso pode ocorrer ao longo da tarde ou início da noite, a depender do consumo.

De acordo com a Defesa Civil de Venâncio Aires e Corpo de Bombeiros Militar as rajadas de vento registradas no município chegaram a 75km/h. Os ventos afetaram, pelo menos cinco residências no município, informou o comandante dos bombeiros, tenente Luciano Machado Morais. Além disso, os militares realizaram o corte de uma árvore e Linha Grão-Pará e isolaram uma área, na região central por conta de fiação elétrica desprotegida.

Acompanhe
nossas
redes sociais