Na noite de sábado, 30, uma operação integrada entre a Brigada Militar, Guarda Municipal, Vigilância Sanitária e Seplan, em Lajeado, teve como objetivo fiscalizar estabelecimentos comerciais na Avenida Senador Alberto Pasqualini, área com diversas denúncias de perturbação do sossego. A ação, que ocorreu das 21h às 3h, envolveu 6 viaturas, 3 motocicletas e 19 servidores, resultando em apreensões, autuações e interdições de estabelecimentos.
Cinco locais foram vistoriados, com a lavratura de 3 autos de Infração Sanitária e Termo de Interdição Cautelar de Produtos sob Vigilância. Aproximadamente 180 garrafas de bebidas alcoólicas sem registro no MAPA foram apreendidas, além de outras irregularidades, como falta de alvará e certificado de desratização.
Durante a operação, 19 pessoas foram abordadas, resultando em 4 autuações por posse de drogas ilícitas, incluindo cocaína e maconha. No setor de trânsito, 20 veículos foram fiscalizados, com 7 autos de infração por infrações como empinar motocicleta e dirigir ao celular.