Hora de dar a volta olímpica

FUTEBOL AMADOR

Hora de dar a volta olímpica

Série A conhece os campeões aspirante e titular neste domingo. Jogos ocorrem em Guaporé, a partir das 14h. Grupo A Hora transmite as partidas

Hora de dar a volta olímpica
No jogo de ida, Taquariense e Juventude empataram em 2 a 2. Partida de volta ocorre neste domingo em Guaporé

Mais de 4 mil pessoas são aguardadas na rodada decisiva do Campeonato Regional de Futebol – Copa Certel/Sicredi. O campo do Sesi, em Guaporé sedia os confrontos decisivos das categorias aspirante e titular. Na partida de ida, em Taquari, Juventude e Taquariense empataram em 2 a 2. Quem vencer fica com o título inédito. Nova igualdade leva a decisão para os pênaltis.

“Semana mais longa do ano”

Pela primeira vez na decisão do Regional, o Juventude aposta em jogadores consagrados no futebol profissional para conquistar o título. Com passagem pela Seleção Brasileira, Felipe Gedoz é o artilheiro do Regional Aslivata.

Diretor esportivo da equipe, Beto Perin destaca que será um jogo difícil. “Nosso campo é grande e favorece o ataque do Taquariense que é rápido, sabemos da qualidade deles e sabemos que não teremos moleza.”
Perin enfatiza não vê a hora de chegar domingo. “É a semana mais longa do ano, não passa. Estou ansioso e preocupado para que tudo dê certo, dentro e fora de campo”, afirma.

“O projeto já saiu vencedor”

Para conquistar o título inédito, o Taquariense, do técnico Juninho, necessita vencer, seja no tempo normal ou nos pênaltis.

O presidente Chico Donida destaca que o confronto será equilibrado, mas que se conseguir repetir o bom desempenho da segunda etapa na ida, será o campeão. “Indiferente do resultado o projeto já saiu vencedor.”

Sobre a semana de trabalho, Chico destaca que acreditava ser mais tranquila. “Tem toda uma preparação e organização dos torcedores e jogadores.” O Serrano, de Encantado, será parceiro e fornecerá, gratuitamente, almoço aos atletas da região Metropolitana.

Números

Juventude

11 Jogos
4 vitórias
5 empate
2 derrota
52% de aproveitamento
18 gols marcados
16 gols sofridos
2 gols de saldo
Artilheiro da equipe: Gedoz – 7 gols
24 cartões amarelos
4 cartão vermelho
490 pontos na disciplina

Taquariense

11 Jogos
4 vitórias
5 empate
3 derrotas
48% de aproveitamento
16 gols marcados
14 gols sofridos
2 gols de saldo
Artilheiro da equipe: Andrei Macedo – 6 gols
40 cartões amarelos
2 cartão vermelho
500 pontos na disciplina

Demais categorias

A Copa Vale do Boa Vista promove o jogo de ida da final. A partida será disputada no campo do Esperança, no Bairro Languiru, o Juventude, de Teutônia, e o Juventude, de Brochier, se enfrentam na categoria titular. No aspirante, o Juventude, de Teutônia, disputa o clássico da cidade com o Atlético Gaúcho.
Já a categoria veterana conhece os finalistas. Em Vila Santa Emília, Venâncio Aires, o atual campeão busca chegar novamente na final. O adversário é o Canarinho, de Cruzeiro do Sul. Na partida de ida, os times empataram em 1 a 1. Quem vencer avança de fase. Nova igualdade leva a decisão da vaga aos pênaltis.

Já em Encantado, o Serrano recebe a Assespe, de Grão Pará, Venâncio Aires. Na partida de ida, time da Região Alta do Vale do Taquari, venceu por 4 a 0 e está pelo empate. Já os visitantes necessitam vencer duas vezes para chegar a sua quarta final.

Acompanhe
nossas
redes sociais