Estudiantes e 7 disputam o título

Aspirante

Estudiantes e 7 disputam o título

Para a partida, o técnico não contará com o zagueiro Tauan, que está suspenso

Estudiantes e 7 disputam o título
Na partida de ida, o Estudiantes venceu por 2 a 1 e joga pelo empate para ficar com o título

A 22ª final da categoria aspirante coloca frente a frente Estudiantes, de Lajeado, e 7 de Setembro, de Capitão. Eles se enfrentam a partir das 14h. Os times já se enfrentaram duas vezes nesta temporada. Na fase classificatória empate em 0 a 0. No jogo de ida da final, vitória do time lajeadense venceu por 2 a 1.

Campeão em 2019 e 2022, o Estudiantes busca o tricampeonato. Para isso, necessita apenas de um empate contra o 7 de Setembro. O técnico Franklin Althaus aposta no entrosamento do elenco que atua junto desde 2019. Para o jogo, apenas o volante Luan está fora por lesão. O artilheiro Vitor Hugo saiu mancando, mas não preocupa e está disponível para partida.

Sobre o confronto, Althaus destaca que a vitória no primeiro jogo foi muito importante, mas descarta o favoritismo. “É preciso jogar sério e buscar a vitória, do outro lado também tem uma equipe muito qualificada. Vamos jogar buscando a vitória assim como foi no primeiro jogo”, afirma.

Campeão na categoria titular em 2018, o 7 de Setembro busca repetir o feito nesta temporada, porém no aspirante. Na ocasião o time perdeu o jogo de ida para o Juventude. Na partida de volta venceu no tempo normal e nos pênaltis. É o que busca a equipe comandada por Álvaro de Maman, o “Puffi”. O time também tenta quebrar com a sina dos clubes de cidades próximas. São José, de Coqueiro Baixo, e Tiradentes, de Nova Bréscia, já chegaram na final e perderam para equipes de Lajeado.

Para a partida, o técnico não contará com o zagueiro Tauan, suspenso. Além dele, William Mocellin é dúvida para a partida por conta de compromissos particulares. “A semana foi de muita conversa, olhamos o jogo para ver onde podemos melhorar”, afirma.

Números

Estudiantes

11 Jogos
10 vitórias
1 empate
nenhuma derrota
94% de aproveitamento
31 gols marcados
4 gols sofridos
27 gols de saldo
Artilheiro da equipe: Vitor Hugo – 7 gols
35 cartões amarelos
1 cartão vermelho
400 pontos na disciplina

7 de Setembro

11 Jogos
5 vitórias
4 empate
2 derrota
58% de aproveitamento
14 gols marcados
11 gols sofridos
3 gols de saldo
Artilheiro da equipe: Rodrigo Rosa – 5 gols
36 cartões amarelos
3 cartão vermelho
560 pontos na disciplina

 

Acompanhe
nossas
redes sociais