Os sócios proprietários da Lothar Johann, receberam na terça-feira, clientes, parceiros e amigos para a inauguração do novo espaço da loja. O ambiente agora conta com uma ampla área voltada para exposição de produtos da empresa.
Os irmãos Adrian, Hans e Kurt Johann, resolveram expandir o espaço em função da exigência e amplitude do mercado, especialmente o de gastronomia. São 550 m² de loja, que apresenta a linha de produção da empresa e outros equipamentos. Refrigeração, balcões frigoríficos, produtos para bares, açougues, mercados, padarias, confeitarias e restaurantes fazem parte do portfólio da tradicional marca Lothar Johann.
Segundo os sócios, a loja física possibilita uma experiência única do cliente com o produto desejado. Oportuniza ao vendedor a demonstração do equipamento e suas funcionalidades. A empresa familiar, chega aos 52 anos, mantendo o atendimento amigável e de qualidade aos clientes e parceiros de toda a região.
Acil retomou salão de eventos pós-enchente
dustrial de Lajeado, realizou ontem a primeira reunião empresarial em seu tradicional espaço. O local ficou mais de 220 dias sem receber eventos depois das enchentes de maio, que causaram grandes prejuízos à associação.
Joni Zagonel, presidente da Acil, recebeu o palestrante. O convidado para o momento, organizado em parceria com o Arranjo Produtivo Local (APL) Alimentos e Bebidas Vale do Taquari e Sebrae, foi o especialista em competitividade Setorial Roger Klafke. Entre os assuntos abordados, o fortalecimento de um mercado competitivo através das valorização dos produtos locais e voltados à saudabilidade.
Aline Eggers Bagatini, presidente do APL, enalteceu as 53 empresas que fazem parte do arranjo. Sendo 52% delas micro empresas. A presidente também aproveitou para destacar que 11 empresas, correspondente a 20 % das participantes, já buscaram recursos do Fundopem.
Receita estadual começou operação no varejo
A Receita Estadual iniciou na quarta-feira, 27, a quarta fase da Operação Varejo Legal. Ao longo de dez dias, equipes farão visitas orientativas e preventivas a estabelecimentos em diferentes regiões do Rio Grande do Sul. Essa deverá ser a maior operação da história da administração tributária gaúcha.
A ação mira duas ações junto ao varejo: a integração da emissão da Nota Fiscal de Consumidor Eletrônica (NFC-e) aos meios de pagamento eletrônicos – a chamada “Nota Integrada”, que está em vigor para todos os estabelecimentos gaúchos desde 1º de janeiro de 2024 – e a saída do setor de autopeças da Substituição Tributária (ST) – vigente desde 1º de novembro de 2024.
RÁPIDAS
- Arrecadação – O Rio Grande do Sul já superou o ano anterior em valores nominais de arrecadação de ICMS, principal fonte de tributos dos estados brasileiros. Foram recolhidos cerca de R$ 45,09 bilhões até esta segunda, 25 de novembro, ante os R$ 44,73 bi nos doze meses de 2023.
- Cedelinho – Um dos principais atrativos culturais do Lajeado Brilha, o Cedelinho, começa sua circulação noturna amanhã, 29. Os passeios têm partida e chegada em frente à Biblioteca Pública, na Rua Júlio de Castilhos, e poderão ser feitos até 29 de dezembro a partir das 19h.
Frase do dia
“Um golpista pode pegar um vídeo de um parente próximo em uma rede social para treinar a inteligência artificial a falar igual àquele seu parente, para posteriormente gerar esses áudios recomendando uma compra em um site falso, por exemplo” – Nagy