O incubatório avícola Dália de Mato Leitão recebeu premiação estadual pelo alto índice de rentabilidade. O empreendimento foi homenageado por estar dentre os melhores lotes avícolas do Rio Grande do Sul, referente ao ano de 2023, na categoria “Melhor Índice de Eclosão” ao atingir a marca de 83,99%.
Receberam a distinção, no Coob RS Day, o presidente executivo Carlos Alberto Figueiredo e o presidente do Conselho Administrativo Gilberto Antônio Piccinini, no evento realizado na Casa Valduga, em Bento Gonçalves.
O empreendimento, localizado em Palanque Pequeno, foi inaugurado em 2020, tendo capacidade de produção em cerca de 1,2 milhão de pintinhos/mês que são destinados aos nove condomínios avícolas Dália, instalados na região. O supervisor Marcelo Santos ressalta a importância do reconhecimento.
“Demonstra que a Cooperativa Dália está indo no caminho certo, buscando com muita dedicação, trabalho e esforço das equipes e com rigorosos cuidados sanitários, garantir a ambiência necessária para que as aves venham poder desempenhar o seu potencial genético, proporcionando assim excelentes resultados zootécnicos a campo”, cita Santos.
Além de Figueiredo, Piccinini e Santos, também estiveram na premiação na Serra Gaúcha o vice-presidente executivo e gerente de Divisão Comércio e Marketing, Igor Estevan Weingartner; supervisor de Matrizes e Incubatório, Marcelo Santos; supervisor de Frango de Corte, Tomas Volkmer e o encarregado do Matrizeiro (ASA), Eleandro Lima. Na lista dos maiores produtores de Mato Leitão, por Valor Adicionado Fiscal (2023), a Cooperativa Dália Alimentos está na liderança (22,81%) e o Condomínio Avícola em segundo (16,62%).