“Foram 15 dias de total dedicação ao próximo”

reconhecimento à liderança

“Foram 15 dias de total dedicação ao próximo”

Idealizar da reconstrução da Ponte de Ferro e empresário, Roberto Lucchese recebeu o título de Cidadão Benemérito Lajeadense

“Foram 15 dias de total dedicação ao próximo”
dealizar da reconstrução da Ponte de Ferro e empresário, Roberto Lucchese (foto: Paulo Cardoso)
Vale do Taquari

Roberto Lucchese recebeu o título de Cidadão Benemérito Lajeadense, em reconhecimento à liderança na construção da Ponte de Ferro, que liga Lajeado a Arroio do Meio. Lucchese destaca que essa honraria é fruto de muito trabalho e da renúncia de desejos pessoais. “Foram 15 dias de total dedicação ao próximo”, afirma.

Ele observa que o reconhecimento também tem o poder de inspirar outros cidadãos e destaca que a região está repleta de jovens prodígios capazes de desenvolver projetos que resolvam as defasagens do Vale e criem novas oportunidades.

Quando questionado sobre as motivações para a construção da Ponte de Ferro, Lucchese explica que foi movido pela vontade de ajudar o próximo e de contribuir para o crescimento do Vale. “Todos falam sobre a importância de ajudar ao próximo, mas é somente ao ajudar que percebemos o impacto que nossos atos têm na vida das pessoas”, afirma. Ele também é frequentemente questionado se possui interesses empresariais na região alta e responde que não. “Minha única motivação é fazer o bem”, ressalta.

O empresário admite que houve momentos de tensão e desconfiança, mas ressalta que a coragem de assumir os riscos superou os desafios, principalmente quando se considerou o grande prejuízo que a inacessibilidade poderia causar ao Vale.

Obras da Ponte na ERS-130

Na manhã de quarta-feira, 28, Roberto Lucchese foi recebido pelo governador em exercício, Gabriel Souza. Durante a reunião, o empresário apresentou ao gestor as etapas para a conclusão das obras da ponte sobre o Rio Forqueta, na ERS-130, e o convidou a acompanhar a obra pessoalmente.

Lucchese afirma que tem monitorado diariamente o andamento e, em função dos trabalhos realizados na última semana, mencionou que o prazo para entrega da obra poderá ser alterado para o segundo semestre de 2025, um ano após a inauguração da Ponte de Ferro. “Se não houver progresso nos próximos seis meses, a previsão de conclusão para março será inviável. Será necessária uma verdadeira operação de guerra”, alerta.

Além disso, Lucchese cobra mais atenção do governo para as necessidades do Vale. Ele observa que, apesar da importância estratégica da região para a economia estadual, o governo ainda ignora suas demandas. Ele atribui isso à falta de posicionamento e pressão das autoridades locais e enfatiza a necessidade de representantes do Vale assumirem a responsabilidade pelo acompanhamento das obras e promoverem as ações necessárias para o andamento pleno.

Acompanhe a entrevista na íntegra:

Acompanhe
nossas
redes sociais