O Paladino. Um capítulo chega ao fim. E uma nova história inicia

ESTRELA

O Paladino. Um capítulo chega ao fim. E uma nova história inicia

Lojas Wessel assumirá a operação do tradicional ponto estrelense

O Paladino. Um capítulo chega ao fim. E uma nova história inicia
Sede da Lojas Wessel, em Languiru - Teutônia
Estrela

A Empresa mais longeva de Estrela encerrou hoje, 27, as atividades. Após mais de 37 mil dias, e intensamente ligada à cultura e ao comércio de Estrela, O Paladino, fechou as portas 103 anos após a fundação.

Depois de muita história, a razão social L.R. Schwertner & Cia Ltda., situada na rua 13 de Maio 310, operava como papelaria, livraria, informática, artesanato, artigos para escritório, material escolar, livros (infantis, adultos e didáticos), embalagens, encadernações e plastificações.

Nos últimos anos, a empresa era administrada por Roque Schwertner, que faleceu em 18 de Agosto de 2022 aos 76 anos. Dona Mariza continuou o legado, que teve hoje, seu último capítulo. Mas a história não termina.

A empresa teutoniense Lojas Wessel, assumirá o ponto a partir de 1º de dezembro. A história da Lojas Wessel começou com os produtos que eram adquiridos no Paladino, há 40 anos.

Segundo Frederico Wessel, “ vamos manter a loja fechada de 1 a 2 semanas, para entrar com nosso sistema, reorganizar as coisas, mas vamos continuar atendendo nesse período através do WhatsApp, que segue o mesmo número de hoje”.

A família Wessel também pretende manter a história do Paladino. “Vamos então assumir a operação do Paladino, vamos entrar com a marca Lojas Wessel, mas vai ser uma transição gradual e a ideia é preservar na loja a história do Paladino, que tem mais de 100 anos”.

Acompanhe
nossas
redes sociais