Trechos da serra de Pouso Novo serão recuperados em até seis meses

obras

Trechos da serra de Pouso Novo serão recuperados em até seis meses

Vários pontos da rodovia são conhecidos pelos motoristas pela recorrência de acidentes. Diversos deles aconteceram na última semana

Trechos da serra de Pouso Novo serão recuperados em até seis meses
Km 308 em Pouso Novo. (Foto: Gabriel Santos)
Pouso Novo

A recuperação de trechos da BR-386, na serra de Pouso Novo, entre o km 288 e 310, está programada para ser concluída até o primeiro semestre de 2025. Vários pontos da rodovia são conhecidos pelos motoristas pela recorrência de acidentes. Diversos deles aconteceram na última semana. Um deles no km 308, resultando na morte de uma mulher, moradora de Trindade do Sul. Outras duas pessoas ficaram feridas.

No local, em maio, houve um deslizamento de terra ocasionando o afunilamento e bloqueio de uma das faixas de rodagem. Conforme a CCR ViaSul, equipes já iniciaram a mobilização do canteiro de obras e deve iniciar intervenções de estabilização do solo.

Outros pontos críticos da serra incluem o quilômetro 288, em São José do Herval, onde as obras de terraplanagem, escavação e perfuração do solo estão em andamento. Já no km 297, o foco é o preenchimento do talude e a implantação de drenagem. Para este último trecho, que conta com um investimento de R$ 19 milhões.

A concessionária já finalizou o levantamento topográfico e estabilização do solo, além da contenção do talude.

Intervenções

  • Km 288 – São José do Herval
    No local José ocorrem as ações de terraplanagem com escavação e perfuração do solo.
  • Km 297 – Pouso Novo
    Ocorre o preenchimento do talude e implantação da drenagem. O investimento naquele trecho é de R$ 19 milhões. Já foram realizados os levantamento topográfico, a estabilização do solo e contenção do talude.
  • Km 308 – Pouso Novo
    No local ocorreu um deslizamento e o afunilamento de pista. Equipes trabalham na mobilização do canteiro de obras.

Acompanhe
nossas
redes sociais