Primeira prefeita de Paverama promete gestão inovadora

2025/2028

Primeira prefeita de Paverama promete gestão inovadora

Michele Vargas é técnica de enfermagem, vereadora mais votada no município e a primeira mulher a concorrer ao executivo na cidade

Primeira prefeita de Paverama promete gestão inovadora
Foto: Pedro Rodrigues
Paverama

Paverama vive um momento histórico com a eleição de Michele Vargas (MDB) como a primeira prefeita do município. Técnica de enfermagem e vereadora mais votada da história local, Michele foi eleita com 225 votos de diferença e assumirá o cargo em 1º de janeiro de 2025. “É a vez das mulheres fazerem a diferença”, afirma a gestora, que também é a primeira mulher a concorrer ao executivo na cidade.

A nova gestão, que terá um orçamento projetado de R$ 49,9 milhões, marca um crescimento de 27,7% em relação ao ano anterior. Parte desse aumento se deve ao aquecimento econômico impulsionado por empresas como a Fruki, que iniciou operações no município, mas cujos impactos fiscais só serão sentidos em 2026 devido à isenção tributária.

Desafios e prioridades

Entre os principais desafios encontrados, segundo ela, são os serviços públicos, como a carência de um hospital, e cerca de 500 km de estradas de chão. Com 60% da arrecadação do município oriunda da agricultura, Michele pretende diversificar a economia, atraindo novas empresas e incentivando a expansão das já existentes.

A gestora enfatiza a importância de equilibrar os recursos, já que atualmente 53% do orçamento é destinado à folha de pagamento. Para isso, planeja uma estrutura administrativa mais enxuta, com cargos de confiança reduzidos e secretários com funções acumuladas.

Marca da gestão feminina

Michele quer imprimir um olhar diferenciado na gestão. “Preciso dar uma maquiada no município, colocar uma característica feminina, plantar flores, ter um pórtico na entrada da cidade. Quero que minha gestão inspire outras mulheres a ocuparem esses espaços”, declara.

Com um grupo formado majoritariamente por mulheres no MDB, a nova prefeita vê o protagonismo feminino como um diferencial. “Não vejo preconceito por ser mulher e acredito que isso não vá prejudicar a relação entre a população e a prefeitura”, afirma, confiante no potencial transformador da nova administração.

Expectativas econômicas

A Fruki, que projeta investir R$ 120 milhões em 2025, é uma das apostas para impulsionar o desenvolvimento local. Outros setores, como a avicultura, também têm mostrado interesse em expandir operações na cidade, fortalecendo a posição geográfica estratégica de Paverama.

Apesar dos desafios, Michele Vargas inicia sua gestão com foco em inovação, responsabilidade fiscal e fortalecimento econômico, com a promessa de uma Paverama mais próspera e acolhedora.

Acompanhe a entrevista na íntegra

Acompanhe
nossas
redes sociais