Como surgiu a ideia de começar a trabalhar com artefatos de madeira?
A ideia surgiu em um momento de muita dificuldade. Trabalhava em uma empresa do ramo de esquadrias e móveis, mas as coisas não estavam bem. A empresa enfrentava instabilidade financeira e, com a pandemia, os salários começaram a atrasar. Foi quando decidi pedir demissão e buscar algo novo. Comecei a aprender sobre o artesanato em madeira e, em seguida, a produzir peças personalizadas para vender pela internet.
Quais foram os principais desafios que você enfrentou nesse início?
Os primeiros meses foram bem difíceis. A pandemia afetou todo mundo, e eu estava começando do zero. Não sabia se as peças teriam demanda, mas comecei com pequenos produtos, como porta-térmicas e mesinhas de cerveja. Fiz tudo pela internet e, aos poucos, as coisas começaram a melhorar.
Como foi a transição de ser apenas um visitante para se tornar expositor na Expovale?
Foi um grande passo. Quando eu visitei a Expovale, nem imaginava que algum dia estaria lá com minha própria marca. A oportunidade de ser expositor surgiu quando vi que as feiras eram um bom canal para consolidar o trabalho. Trouxemos várias peças, como luminárias rústicas e cubas para banheiro feitas de tronco. Percebi que as pessoas realmente apreciam o artesanato e a diversidade dos produtos.
Como você avalia o retorno que teve ao participar da feira?
O retorno foi muito positivo. Antes mesmo da feira, alguns clientes me procuraram perguntando se eu estaria participando. Isso me mostrou que estávamos no caminho certo. Vamos continuar aprimorando nosso trabalho e, claro, planejamos estar sempre presentes nas próximas edições da Expovale.
Quais são as perspectivas para o futuro da empresa?
Hoje, estou trabalhando ao lado da minha esposa e do meu irmão. A empresa já tem uma estrutura maior e a perspectiva de crescimento é muito boa. Como diz o ditado: “quando a água bate no pescoço, a gente aprende a nadar”. A persistência e a habilidade na produção estão abrindo muitas portas. Vamos continuar focados e sempre buscando melhorar nossos produtos.